Call us : 55 11 4269-0715
Mail us : eventos@baruerieventos.com.br

Exposição Picasseando

@BarueriEventos

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Exposição Picasseando

29 novembro_ás_ 10:00_até_8 dezembro_ás_ 15:00

Livre

Inspirado no cubismo de Picasso, Diego Rodrigues estreia exposição “Picasseando”

 Artista reúne conjunto de esculturas em bronze na mostra inédita que acontece na iGaleria, em Alphaville

O artista plástico mineiro Diego Rodrigues, 33 anos, vem se destacando no cenário nacional com esculturas que expressam o corpo feminino e mostram suas curvas e linhas com beleza e graciosidade. Para apresentar ao público sua série inédita, inspirada na aclamada obra cubista do espanhol Pablo Picasso, a iGaler!a Alphaville exibe a exposição “Picasseando”, de 29 de novembro a 08 de dezembro.

Com curadoria de Claudia Paronetti, a mostra reúne 21 esculturas, sendo 8 em bronze da série Picasseando, resultado do amadurecimento do artista em mais de 18 anos de carreira, moldando esculturas como se as ferramentas fossem extensões de seus braços. Em sua trajetória, Diego apresenta trabalhos clássicos, como a série das ‘Gordinhas’ e ‘Belos Horizontes’ e mais modernos reunidos na série ‘Rio de Janeiro.

“Em todas as suas obras, imprime uma beleza ímpar seja na forma, no conteúdo e no acabamento. Não é preciso ter conhecimento na arte para admirar a série Picasseando. A mostra convida até os olhares menos atentos a um questionamento e em esculturas reveladoras”, conta Claudia.

TRAJETÓRIA

O contato com a arte começou quando criança, aos oito anos, por meio da influência do pai proprietário de uma fundição. Aos 14, Diego produzia principalmente desenhos até realizar seu primeiro trabalho comercial. Sob influência de diversas escolas e períodos da arte, deu início às esculturas clássicas em série com argila. “Gosto de trabalhar com esta matéria-prima porque o material traz vida à escultura, e se transforma em uma obra viva”, disse.

No processo de criação, o artista começa pelo desenho, colocando para fora todas as ideias e pensamentos que deseja expressar na obra. Em seguida, molda no barro e depois, a partir da técnica da fundição, materializa no bronze. “Não necessariamente a obra esculpida fica igual ao desenho, mas sinto a necessidade de colocá-la no papel primeiro, para poder seguir em frente com o projeto”, conta.

O processo de produção de uma escultura para um artista é mais trabalhoso do que a pintura em tela, mas a sensação aos olhos do espectador também é ampliada já que, além de olhar ele pode tocar a peça e perceber as suas dimensões.

“A exposição Picasseando é um presente aos visitantes da região que terão o privilégio de conhecer a obra desse grandioso artista inspirada em outro gênio da arte, como Picasso. Diego traz em suas esculturas um frescor da jovialidade e a coragem de passear por vários caminhos, com muita versatilidade, deixando nos espectadores a vontade de sempre ver mais!”, finaliza Claudia.

 SOBRE A IGALER!A

Aproximar o visitante do que há de mais mágico na contemplação de uma obra de arte é a proposta da iGaler!a. Um espaço que estimula nos visitantes o exercício da interpretação, diante de um rico acervo com quadros e esculturas de artistas plásticos brasileiros modernos e contemporâneos entre eles; Di Cavalcanti, Aldemir Martins, Gustavo Rosa, Cassio Lazaro, Claudio Tozzi, Carlos Araújo, Cabral, Fang, Carybé, Gilberto Salvador, Ivald Granato, Sou Kit entre outros. Sob o slogan de “Simplesmente Arte” a iGaler!a  está de portas abertas a apreciadores, igualmente abertos, a experimentar as emoções que a arte proporciona ou para àqueles que desejam fazer uma aquisição de qualidade”.

Exposição Picasseando

# Entrada franca

Data: De 29 de novembro a 08 de dezembro

Local: iGaler!a

Endereço: Alameda Araguaia, 681. Alphaville (manobristas no local)

Horário: segunda a sexta das 10h às 18h e aos sábados das 10h às 15h

Telefone: (11) 4193-1303

Local

iGaler!a
Alameda Araguaia, 681. Alphaville
Barueri, São Paulo Brasil
+ Google Map
Telefone:
(11) 4193-1303