Call us : 55 11 4269-0715
Mail us : eventos@baruerieventos.com.br

Vitrine Cultural e Gastronômica oferece atividades para todas as idades em Barueri

@BarueriEventos

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Vitrine Cultural e Gastronômica oferece atividades para todas as idades em Barueri

18 abril_ás_ 08:30_até_23 abril_ás_ 18:00

Livre

 O cardápio está montado e inclui histórias incríveis, música, conhecimento e uma enorme porção de diversão. A mistura de todos esses ingredientes deu origem ao projeto Vitrine Cultural e Gastronômica, iniciativa que vai levar apresentações de teatro, workshops de gastronomia e orientações sobre os benefícios de uma boa alimentação para a criançada de cidades paulistas. De 11 a 28 de abril, o projeto vai visitar as cidades de Campinas, Barueri e São Caetano do Sul, com programação gratuita e aberta à população.

 Projeto leva teatro gratuito a cidades do interior de São Paulo

As apresentações teatrais ficarão por conta das companhias Casa do Bispo Atelier e Palhaço Félix, que apresentarão textos que contam divertidas histórias e destacam de forma lúdica a importância da alimentação saudável.

 O espetáculo “Era uma vez … João e Maria” da Casa do Bispo Atelier, traz uma nova versão da conhecida história dos irmãos e transmite de forma lúdica importantes mensagens sobre educação alimentar, respeito aos pais, além – é claro -, de divertir e encantar o público de forma leve e interativa.

 Já “O Sonho Guloso”, do Palhaço Félix, apresenta divertidíssimas discussões de Félix com sua própria consciência que, ao dormir, sonha estar passando por enormes dificuldades para realizar atividades do cotidiano devido à má alimentação.

 As apresentações teatrais ocorrem numa arena capaz de receber até 250 pessoas sentadas, em um palco itinerante.

 A programação inclui ainda atividades como a Oficina Kids e o Workshop Gastronômico. Voltada a crianças de 5 a 12 anos, a Oficina vai ensinar a preparar alimentos saudáveis e revelar alguns truques de cozinha. À noite, no Workshop, serão apresentadas técnicas de preparo e receitas especiais. As atividades gastronômicas serão coordenadas pela chef Bia Andrade.

 Em Barueri, no dia 19, antes do workshop gastronômico haverá palestra sobre consumo sustentável de alimentos com foco em reaproveitamento, desperdícios e aproveitamento integral com a palestrante Natália Rodrigues, membro da ONG Banco de Alimentos.

 O projeto Vitrine Cultural e Gastronômica tem apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura, é produzida pela Magma Cultura e tem patrocínio da Ticket, marca pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil.

  Programação

 Barueri/SP – 18/04 a 21/04 – Local: Centro Comunitário Parque dos Camargos

 Programação:

Apresentações Teatrais

De quarta a sábado – 8h30; 10h e 14h

Oficina Kids

De quarta a Sábado – 15h30

 Workshop Gastronômico

Quarta a sexta – 19h

Sábado – 16h30