Aconteceu nos dias 27 e 28 de Outubro, no Memorial da América Latina. Nossa equipe esteve presente e traz algumas imagens sobre a exposição e detalhes sobre a festa.

De acordo com a tradição do México Antigo, no Dia dos Mortos os vivos se encontram com os mortos para celebrar a vida e a morte em um banquete de sabores, cores e música. Este ano, a festa, considerada como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – para toda a família teve apresentações de musicais típicas, feira de artesanato, exposição de altares, exibições e workshops de luta livre, palestras, e outras atraçoões.
Além do Festival Gastronômico de Tacos.

Exposição de altares – Durante a Fiesta, o público poderá conhecer os dois altares vencedores – um de cada categoria, ETEC e FATEC – do concurso organizado pelo Centro Paula Souza em parceria com o Consulado do México, envolvendo ETECs e FATECs do estado de São Paulo.

ETEC Prefeito Braz Paschoalin- JANDIRA, foi a considerado o melhor altar na disputa entre as ETECs.

Fatec Jundiaí – Deputado Ary Fossen, a vencedora entre as FATECs.

Parte importante da cultura mexicana do Dia dos Mortos, os altares reúnem os elementos mais queridos daqueles que já partiram e este ano homenageiam o mexicano Rayo de Jalisco, ícone da luta livre, e a atriz Beatriz Segall, falecidos em julho e setembro deste ano, respectivamente.

Ver mais fotos no facebook

Vídeo sobre o evento.