No sábado (dia 9), aconteceu oficialmente a abertura da iluminação do Natal Encantado de Barueri –  Luzes, Artes e Sonhos. A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, preparou uma programação especial para celebrar a data que tem como objetivo a união entre as famílias.

O jardim do bulevar central recebeu muitas flores coloridas e a fonte também foi reformada deixando ainda mais bonito o espaço que conta com uma árvore de Natal de 28 metros e luzes de LED e um presépio. Mais de três mil pessoas passaram pelo bulevar entre crianças acompanhadas de pais e avós. Todos ficaram emocionados com a apresentação do maestro João Carlos Martins e da Orquestra Filarmônica Bachiana, a principal orquestra da América Latina, além dos clássicos de Johann Sebastian Bach e Beethoven o repertório contou também com músicas dos Beatles e Queen.

Enquanto os acordes ficavam mais fortes, simultaneamente as luzes da árvore começaram a acender e uma queima de fogos anunciou o clima natalino. João Carlos Martins tem um carinho especial por Barueri e afirmou: “Quando comecei a minha carreira como maestro foi muito difícil e Barueri foi a primeira cidade a me convidar para se apresentar, abriu as portas para mim. Outro fato marcante aconteceu no começo do ano, eu estava internado e eu fugi do hospital para vir à Arena Barueri executar o Hino Nacional Brasileiro na abertura da partida entre Osasco Audax e Santos, durante a primeira fase da Copa São Paulo de Juniores”.

Outro momento emocionante foi quando o maestro convidou o coral “Somos Iguais” para se apresentar. O coral é formado por crianças e mulheres refugiados da África, Síria e Haiti. Daniela Guimarães, idealizadora do projeto humanitário, ressaltou que João Carlos Martins é o padrinho do coral e que as crianças são muito gratas ao maestro.

Fotos: Colli

Veja mais fotos no facebook.