
- Este evento já passou.
“Memória Ferroviária” é tema de exposição no Museu de Barueri
agosto 20, 2016 @ 9:00 am - agosto 21, 2016 @ 2:00 pm
FreeO Museu Municipal de Barueri abriga uma exposição temporária em parceria com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), A Lasca Arqueologia e Contracta. A mostra reúne painéis com fotos e informações sobre o desenvolvimento das cidades, a partir da chegada das ferrovias.
A Mostra Educativa, que integra os programas de Arqueologia e Educação Patrimonial das Obras de Remodelação das Estações Jardim Belval, Jardim Silveira e Quitaúna, da Linha 8 – Diamante da CPTM, foi desenvolvida com o objetivo de compartilhar alguns dos resultados dos estudos arqueológicos realizados, como também colaborar com os programas e projetos relacionados aos bens culturais já em desenvolvimento na região.
Quem visitar a mostra nos dias 20 e 21 (sábado e domingo) poderá participar de uma roda de conversa com o educador André Chagas que abordará os temas “Patrimônio e Arqueologia”, resgatando histórias pessoais, fazendo com que remetam a herança passada de geração em geração.
Além de conhecer a exposição, composta por um acervo de fragmentos de silix, cerâmicas, louças e outros materiais como painéis expositivos, que contam histórias arqueológicas, patrimônio, memória ferroviária e sustentabilidade, os visitantes poderão participar de uma oficina de laboratório de arqueologia, simulando uma escavação em caixas de MDF com fragmentos enterrados. As atividades são abertas ao público e gratuitas.
Exposição “Memória Ferroviária”
Palestra e Oficina
Sábado e domingo (dias 20 e 21), a partir das 9 horas
Museu Municipal de Barueri
Detalhes
- Início:
- agosto 20, 2016 @ 9:00 am
- Final:
- agosto 21, 2016 @ 2:00 pm
- Preço:
- Free
- Categorias de Evento:
- Culturais, Evento Gratuíto, Feiras e Exposições
- Evento Tags:
- André Chagas, Fragmentos de Silix, Memória Ferroviária, Museu Municipal de Barueri, Patrimônio e Arqueologia