Seu carrinho

Workshop com Mikas Colli em Jandira

No último sábado, 21 de dezembro, a cidade de Jandira foi palco de um evento único para os amantes da música instrumental. O talentoso músico e compositor Mikas Colli, natural de Jandira, realizou um workshop gratuito e aberto ao público, foi um momento ímpar de interação e troca de ideias com os fãs e apreciadores da boa música.

O evento aconteceu no Espaço Cultural Biguá, Mikas Colli, conhecido por sua carreira como músico e compositor de música instrumental, apresentou suas músicas e interagiu com os presentes, compartilhou sua trajetória musical, seu processo criativo e as influências que marcam sua sonoridade.

Este evento faz parte de um projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo, que visa fomentar a cultura e a música em diversas regiões, proporcionando experiências enriquecedoras para todos. Além disso, o workshop está diretamente ligado à produção de um clipe em vídeo da música Power Dregs, que será lançado nas redes sociais do artista e em canais parceiros no dia 28 de dezembro.

O evento contou com total acessiblidade com Tradutor-intérprete de Língua Brasileira de Sinais (TILS)

Fotos de Nori Bernardelli

FESTJAN 2024 – GRANDE FINAL DO FESTIVAL DE MÚSICA DE JANDIRA

No domingo 24/11 aconteceu a aguardada final do FESTJAN, com um corpo de Jurados com músicos renomados e experiêntes que tem a dificil tarefa de selecionar as melhores músicas deste ano, os jurados:

Dário Steller: músico há mais de 30 anos e organizador do FEMUPO de Barueri

Mikas Colli: músico, compositor e professor com mais de 20 anos de experiência.

Fabio Zabumbão: cantor, compositor e parceiro musical de Dominguinhos durante 15 anos, com 30 anos de carreira.

Esta noite de premiação, contou com a abertura com muita emoção com homenagem aos amigos que nós deixaram este ano: Prof. Marcos, Dom Edy e Mano Borracha.

Após seguiu-se o festival com abertura dos trabalhos com a Banda Forró da Firma que encantou o público com o forró atraves de suas músicas autorais.

Veja fotos

Os artistas classificados nas etapas anteriores se apresentaram e arrancaram muitas emoções do público presente.

Prêmio Revelação ( Artista mais Jovem)

Gabriel Vera e Analu Feld Duo

Prêmio Aclamação

Grupo Alpiste ( Categoria Destaque)

Categoria Destaque ( Premiação)

1º Lugar – Grupo Alpiste

2º Lugar – Felipe MAD

3º Lugar – Herva Fina

4º Lugar – Adriano de Lima

Categoria BR ( Premiação)

1º Lugar – Ana Luiza e Thomas Howard

2º Lugar – Miltinho Ediberto

3º Lugar – Gabriel Vera e Analu Feld Duo

4º Lugar – Marinho San

Artista do Ano – FESTJAN 2024

Ana Luiza e Thomas Howard

Confira as fotos do Evento – Domingo

Confira as fotos de Sábado – 2 dia do evento

Confira as fotos de Sexta – 1 dia do evento

FESTJAN 2024 – CHEGOU A HORA DE MOSTRAR O SEU TALENTO MUSICAL

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, lançou o novo Edital do FESTJAN Festival de Música de Jandira 2024, às inscrições estarão abertas até 31/10 (no último dia finalizará às 16h) pelo email: edital.cultura@jandira.sp.gov.br.

Por ter excelente premiação e muita qualidade musical o FESTJAN se tornou um dos mais importantes da região oeste de São Paulo, destinado aos compositores, músicos e intérpretes da música popular brasileira de todos os estilos (tema livre).

Serão selecionadas 16 músicas autorais de artistas de Jandira e de outros cidades, e também 03 cantores/duplas/grupos para os shows de abertura do festival.

■ LINK EDITAL
https://jandira.sp.gov.br/noticias/pdf/Comunicado/doc-2024-10-08-6706980e610cc.pdf

Concerto “A Quinta Nota” com o quinteto de cordas de Barueri

Na ultima quinta-feira,(25/04); O Quinteto de Cordas de Barueri realizou o Concerto “A Quinta Nota”, o evento aconteceu na Estação Cultural da Aldeia de Barueri e encantou a uma plateia seleta que se emocionaram com as músicas apresentadas.

Além do Quinteto, tivemos a participação especial o músico Ítalo Queiroz que abrilhantou ainda mais o evento.

Fotos: Colli

Veja mais fotos no Facebook

Noite de Música com o Guitarrista norte-americano Mike Stern

Evento promovido pelo Sesc Osasco aconteceu na Praça das Artes de Barueri, noite excepcional, o guitarrista trouxe uma mescla de Bebop, uma das correntes do jazz, com influência do rock.

Destaque para a participação do músico brasileiro Rubem Farias, baixista, compositor e arranjador que mais que encantou a plateia com seus graves poderosos.

O evento aconteceu no dia 19/04 com casa cheia.

O cenário da praça das artes foi tomado por músicos da região que além de curtirem o show da banda de Mike também puderam rever amigos de palco, foi uma grande confraternização.

Fotos: Colli

Veja mais fotos no facebook

Espetáculo “Paixão de Cristo – O Amor de Cristo nos Uniu” encanta mais de cinco mil pessoas em Barueri

Nos dias 29, 30 e 31 de março a Praça da Artes de Barueri trouxe ao seu palco principal o Drama da Paixão de Cristo. O roteiro inteiramente diferente dos anteriores foi redigido com com base no texto bíblico relatado no evangelho de João com o tema “O amor de Cristo nos uniu.”

Com uma equipe de mais de 200 pessoas envolvidas na produção, incluindo 110 talentosos atores que deram vida às cenas, o espetáculo foi marcado por uma estrutura de excelência, com música ao vivo e uma narrativa que cativou a todos os presentes.

As cenas impactantes durante as apresentações tocaram profundamente o coração do público, que se emocionou e elogiou a qualidade do espetáculo em todos os aspectos.

O diretor geral, Dimas Campos, ressaltou a importância do trabalho voluntário na realização do evento, destacando o empenho dos participantes nos ensaios e o comprometimento na hora da apresentação.

Sueli Moreira, uma das espectadoras que esteve presente na apresentação do domingo, compartilhou sua experiência, mencionando como o espetáculo trouxe à tona a lembrança do sacrifício de Jesus, emocionando-a profundamente. Ela, que já participou de apresentações semelhantes em sua juventude, parabenizou toda a equipe pelo excelente trabalho realizado.

O secretário de cultura e turismo de Jandira, Eduardo Segantine, prestigiou o evento e aproveitou para parabenizar o elenco pelo trabalho de qualidade apresentado.

Os atores fizeram conjunto com uma banda ao vivo, comandada por Felipe Oliveira, que trouxe canções com letras originais, em versões de baladas e metais que fizeram o público vibrar. As bailarinas bem coreografadas por Luísa Sabino deixavam o publico com um gostinho de quero mais.

A direção do espetáculo celebrou o fato de que o evento agora faz parte do calendário oficial da cidade, destacando-o como um reconhecimento do trabalho árduo e dedicado da equipe ao longo dos anos.

Veja mais fotos no facebook

Fotos: Colli

Lollapalooza: MCs da Batalha da Aldeia fazem duelos de rimas de xaveco e são atração à parte dentro do festival

AXE se inspira nas batalhas para encorajar o match dentro do Lolla e convida o público a torcer pelas melhores rimas dentro de seu estande no festival As atrações do Lollapalooza não estarão somente nos palcos do festival. O evento também contará com a presença de MCs da Batalha da Aldeia, uma das batalhas de rima mais relevantes da atualidade e é palco para grandes nomes do RAP, que farão participações dentro da estação AXE, estande que faz alusão a um vagão de metrô, levando ao público do Lolla a potência e inventividade dos duelos de rimas. A Batalha Aldeia será representada nos três dias de festival. Na sexta-feira (22), os MCs Mikezin e VickVersos estarão no espaço de AXE no Lolla para mandar em forma de rimas. No dia seguinte, as atrações serão os MCs Bask e Devilzinha. No último dia do festival, Alva e Levinsk fecham a batalha de rimas dentro do vagão da estação AXE.
Estande de AXE abriga as batalhas de rimas dentro do Lollapalooza
As batalhas terão como temática o “matching game”, com a missão de encorajar o match entre jovens dentro do evento de música. Os duelos serão abertos ao público do festival e acontecem no estande de AXE, com oferecimento de brindes ao público que poderá torcer pelas batalhas das ativações no espaço. No Lollapalooza, AXE vai explorar os cheiros de seus icônicos desodorantes em sintonia com as batidas pulsantes vindas dos palcos, proporcionando um clima perfeito para chegar junto do crush. Música boa e corpo cheiroso são excelentes incentivadores do match, e é essa combinação que AXE acionará em suas ativações no festival. Uma das atrações do Lolla é MC Livinho, que a convite da marca terá o privilégio de conferir de cima do palco o clima de pegação no público. Com a sabedoria de quem navega no funk e no trap e outros ritmos, Livinho fará interações com os participantes para medir a temperatura da pegação na pista. O cantor vai ainda preparar “look xeiroso” com desodorante AXE para inspirar os fãs na hora da apresentação. Sobre AXE Há quase 40 anos, AXE ajuda os homens a ver, sentir e respirar o seu lado mais atraente. Vendido em mais de 90 países, a marca de desodorantes de Unilever é uma marca pautada em fragrâncias poderosas, com o propósito de garantir que garotos se sintam mais seguros para destravar suas primeiras experiências afetivas. Além do poder dos perfumes de AXE, a marca também se utiliza do poder que a música tem de estabelecer conexões para potencializar ainda mais o desafio de “chegar junto”.

Estão abertas as inscrições para a 33ª fase do Programa Meu Futuro em Barueri

As inscrições para a 33ª fase do Programa Meu Futuro abrem no dia 25 e vão até o dia 29 de janeiro.

Para se inscrever, é preciso ter 16 anos ou mais e Ensino Fundamental completo, ser morador de Barueri e possuir o cadastro cidadão atualizado (Registro Municipal – Ganha Tempo).

Os interessados devem acessar o site meufuturo.barueri.br e preencher os dados requeridos. 
Os cursos são oferecidos gratuitamente aos munícipes que cumprirem os requisitos acima citados. Nesta nova fase, o programa disponibiliza 22 cursos com certificado, entre presenciais e online. Confira a listagem abaixo. 
 Listagem de cursos oferecidos: 

  • Assistente administrativo; 
  • Assistente contábil; 
  • Assistente de departamento pessoal; 
  • Assistente de recursos humanos; 
  • Auditor interno de qualidade; 
  • Auxiliar de logística; 
  • Controlador de acesso; 
  • Cuidador; 
  • Departamento pessoal; 
  • Eletricista instalador; 
  • Estratégia para marketing de conteúdo; 
  • Folha de pagamento; 
  • Informática essencial (presencial); 
  • Instalador de drywall (presencial); 
  • Inteligência emocional; 
  • Liderança & coaching; 
  • Marketing digital; 
  • Noções de NR35 (on-line); 
  • Portaria e recepção; 
  • Soft skils; 
  • Técnicas de oratória; 
  • Técnicas de segurança do trabalho. 

Depois da inscrição feita e da publicação da lista dos aprovados, os novos alunos devem confirmar sua matrícula pessoalmente na Rua Professor Max Zendron, 177. 

Programa de extrema importância 

Através de cursos profissionalizantes gratuitos, ministrados desde 2018 em suas 32 fases anteriores, o projeto já somou 34.360 alunos inscritos. De acordo com Joaldo Macedo Rodrigues, o Magoo, secretário da SICT, “o Programa Meu Futuro é de extrema importância, pois representa uma oportunidade única para os moradores de Barueri adquirirem habilidades profissionais essenciais, que os prepararão para o mercado de trabalho. Através do programa, os participantes têm a chance de se qualificarem e se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo, contribuindo com o fortalecimento da mão de obra local, tornando-a mais qualificada e preparada para atender às demandas das empresas de nossa região. O Meu Futuro é uma ferramenta fundamental que impulsiona o desenvolvimento econômico e social de Barueri. Isto atrai novos investimentos e promove o crescimento sustentável das indústrias e do comércio de nossa cidade”, declarou. 

FIEB abre inscrições para o Vestibulinho 2024 

A Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) abre as inscrições para o seu Vestibulinho 2024. As vagas são para o Ensino Fundamental (do 2º ao 9º ano) e para o Ensino Médio (1ª e 2ª série), nas escolas Prof.ª Maria Theodora Pedreira de Freitas, Prof.ª Dagmar Ribas Trindade e Prof.ª Cristina Goldstein Barreiros. 

Para concorrer às vagas oferecidas, o candidato deverá ser morador de Barueri, possuir RG e CPF próprios, estar regularmente matriculado no ano respectivo em instituição devidamente autorizada pelos órgãos do Sistema e pagar a taxa no valor de R$ 80,00. As inscrições vão até o dia 19/01/2024, às 16h, e podem ser feitas no site https://vestibulinho.fieb.edu.br ou nos seguintes postos de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h:  

Ganha Tempo (Av. Henriqueta Mendes Guerra, 550 – Centro), 

ITB Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas (Av. Andrômeda, 500 – Alphaville),  

ITB Professora Dagmar Ribas Trindade (Rua Ilha Porchat, 277 – Jardim Maria Cristina)  

ITB Professora Cristina Goldstein Barreiros (Av. dos Pinheiros, 400 – Aldeia da Serra).  

A divulgação do local de prova será feita no dia 23/01/2024, a partir das 16h, e a prova no dia 26/01/2024, das 10 às 13h. Todas as informações relativas ao processo seletivo, bem como o acesso à Área do Candidato, que permite o acompanhamento da inscrição e emissão de boleto para pagamento da taxa de inscrição, podem ser acessadas no mesmo endereço eletrônico da inscrição (https://vestibulinho.fieb.edu.br). A Central de Atendimento ao Candidato – CAC também estará disponível para atender através do e-mail vestibulinho@fieb.edu.br e do telefone 2078-7810, das 09h às 16h.
 

Paço das Artes inaugura exposição “E o palhaço, quem é!?”, que reúne obras de mais de quarenta artistas

Com curadoria de Renato De Cara, mostra apresenta imagens de palhaços em pinturas, fotografias, cartazes, desenhos, objetos e ilustrações de procedências variadas, performances e outras mídias.

No dia 02 de fevereiro, o Paço das Artes inaugura sua mais nova exposição, “E o palhaço, quem é!?”, que fica em cartaz até 31 de março. A mostra, que abre o calendário de 2024 da instituição, tem curadoria de Renato De Cara e reúne obras de mais de trinta artistas. São imagens icônicas de palhaços reproduzidas em fotografias históricas e anônimas, em pinturas de jovens irreverentes e contemporâneos, retrabalhadas como objeto de arte por grandes nomes do campo, questionando valores e empatia.

A partir de uma pesquisa entre novos e consagrados artistas, acervos históricos e contemporâneos, a curadoria do Paço das Artes – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo – adapta um antigo refrão da música popular para reunir significativo número imagético alusivo ao tema, em âmbito nacional. A exposição traz trabalhos que transitam entre uma linguagem sarcástica e infantil, incluindo pinturas, fotografias, cartazes, desenhos, objetos e ilustrações de procedências variadas, performances e outras mídias.

Uma imagem contendo edifício, vestuário, ao ar livre, luz

Descrição gerada automaticamente

“Bate-bola, turma Bem Feito”, 2019, do artista André Arruda

“Essas imagens icônicas de palhaços atualizam o tema e questionam a empatia e outros valores. Sendo a figura caricata um elo entre o espetáculo e a vida, enfrentamos e extrapolamos o cotidiano. Tendo o ambiente do circo a ilusão como única realidade, os excessos e incômodos da personagem se reafirmam no contexto do grotesco. O riso tem a vantagem de conectar as pessoas, ao contrário da tensão, que nos afasta e repele. 

Sendo a figura caricata um elo entre o espetáculo e a vida, enfrentamos e extrapolamos o cotidiano além dos limites. Tendo o ambiente do circo a ilusão como única realidade, os excessos e incômodos do personagem se reafirmam no contexto do grotesco.”

Renato De Cara, curador da exposição

Uma imagem contendo no interior, mesa, foto, menina

Descrição gerada automaticamente

“Seja feito o julgamento”, 2023, do artista Leonardo Perin

“E o palhaço, quem é!?” | Artistas

Alex Carrari; Alex Josias; André Arruda; André Bontorim; Binário Armada; Bruno Novaes; Caio Rosa; Charles Cunha; Delfina Reis; Dora Longo Bahia; Douglas de Souza; Erick Martinelli; Felipe Bittencourt; Evandro César; Guy Veloso; Jaca; Jennifer Glass; João Farkas; João Szwec; José Narciso; Juan Esteves; Laura Lima; Leo Sombra; Leonardo Perin; Liana das Neves; Luís Só; Luiz83; Marcelo Cipis; Mari Ra; Nilda Neves; Oswaldo Ruivo; Paula Scavazzini; Rico Lins; Rodrigo Andrade; Suellen Estanislau; Thiago Honório; Uberê Guelé; Ulysses Bôscolo; Véio; Vera Goulart; Vulcanica Pokaropa.

Serviço

Abertura: 02.02, às 17h

Data: de 02.02 a 31.03.2024

Horários: de terça a sábado, das 11h às 19h; domingos e feriados, das 12h às 18h

Endereço: Paço das Artes – R. Albuquerque Lins, 1345 – Higienópolis

Ingresso: gratuito

Classificação indicativa: 14 anos